Notícias

'TODO PROFISSIONAL TEM QUE SER UM BOM VENDEDOR'
 

Seja um médico, um jornalista ou um engenheiro, seja lá qual for a sua profissão, você precisa ser um bom vendedor para ter sucesso na carreira. É o que ensina o médico e presidente do laboratório Moksha8 Mário Grieco, entrevistado do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. No livro "Você, Vendedor", ele fala de técnicas e atitudes que devem ser adotadas para o profissional que tem produtos, serviços, negócios ou ideias para oferecer. "Algumas vezes a conversa dura menos de dois minutos, daí a importância do vendedor estar preparado para entregar logo a mensagem principal", diz Grieco. Assista e ouça aqui.


'TEM DE SABER PARA QUEM DELEGAR, E DEPOIS SUPERVISIONAR'
Ele se considera um administrador com uma vocação humanista, resultante, entre outros motivos, de sua formação médica. Brincalhão, Mário Grieco, de 51 anos, é capaz de adotar medidas tão heterodoxas para motivar, unir equipes e obter bons resultados que resolveu compartilhas suas experiências em livros como "Yo no puedo" e "Você vendedor", a ser lançado amanhã na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim. Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, ele começou a trabalhar na indústria farmacêutica em 1981, após ter de abandonar o sonho de ser professor. Na Bayer, sua primeira experiência profissional na área, descobriu o marketing e não parou mais de subir na carreira. Comandou unidades de grandes multinacionais como Searle, Pharmacia e Bristol-Myers Squibb, de onde saiu para implantar no Brasil o laboratório Moksha8, formado por grupo de investidores. E admite que um erro envolvendo o ato de delegar quase acabou com sua carreira. Leia mais.

MARIO GRIECO LANÇA "VOCÊ, VENDEDOR" PELA GERAÇÃO EDITORIAL
Um dos executivos mais respeitados e conhecidos no setor farmacêutico, Mario Grieco, lançará no próximo dia 12 de dezembro, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, o livro Você, Vendedor, pela Geração Editorial, que reúne conceitos, experiências e histórias de sucesso que permearam sua carreira de mais de 25 anos. Nesse tempo todo, atividades relacionadas a Vendas sempre fizeram parte de seu dia a dia. Há quem diga que esta experiência lhe percorre as veias desde sempre e é a grande responsável pelo sucesso alcançado em sua trajetória profissional. Leia mais.

LIDERANÇA VERSUS FELICIDADE
O médico e presidente da Moksha 8 Pharmaceutical para o Brasil e América Latina, Mário Grieco, decidiu que a melhor forma de ministrar a palestra "Construindo uma vida profissional: a realização profissional e no trabalho - lições da carreira executiva" era contanto sua trajetória de vida. Após deixar a medicina e optar pela carreira de executivo, Grieco recebeu proposta de trabalhar nos Estados Unidos, para onde se mudou com sua mulher e as duas filhas pequenas. "A carga de trabalho era muito grande e eu tinha pouca qualidade de vida. Enfrentei muitas dificuldades e preconceitos. Os norte-americanos não aceitam um líder brasileiro. Perdi as contas de quanto tempo deixei de conviver com minha família em função do trabalho". Leia mais.

MARIO GRIECO LANÇA LIVRO SOBRE LIDERANÇA ZEN
O executivo Mario Grieco, CEO da moksha8 Pharmaceuticals, lança hoje, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, o livro Você, presidente, que trata da “liderança zen”. A publicação fala sobre administração pessoal, comportamento, cultura organizacional, sucesso no negócio e na vida profissional. Toda a renda obtida com as vendas do livro será revertida para a instituição Gotas de Flor com Amor. Leia mais.

AO ESTILO SILVIO SANTOS
Participar do ensaio de uma escola de samba, descer corredeira abaixo em botes infláveis, aventurar-se em escaladas... Parece programa de férias, mas essas foram ações utilizadas pela Bristol-Myers Squibb, dona de um faturamento anual superior a US$ 170 milhões no Brasil, para incluir os funcionários na missão de tirar a companhia do prejuízo. O projeto de reestruturação, que passou por cortes severos, foi encabeçado por Mario Grieco, presidente do laboratório, e está descrito no livro recém-lançado “A Grande Virada – O processo de transformação que revolucionou a Bristol-Myers Squibb no Brasil”. Leia mais.

A GRANDE VIRADA
Essa história de sucesso já rendeu até livro: A Grande Virada – O Processo de Transformação que Revolucionou a Bristol-Myers Squibb. A obra conta como a filial brasileira de uma das mais importantes empresas do setor farmacêutico venceu um grande desafio vivido nos últimos anos. Também fala da chegada de seu atual presidente, Mário Grieco, e do estilo de liderança implementado por ele desde sua chegada, em agosto de 2001. Para contar essa história, a reportagem do Carreira & Sucesso conversou com Grieco. Em tempo: a Bristol-Myers Squibb figura, pela sexta vez, entre as 500 melhores empresas para se trabalhar. “Receber esse prêmio significa muito para a BMS, já que comprova que a política de gestão que estamos adotando de fato tem efeitos positivos para nossos colaboradores. Além disso, é um grande estímulo para darmos continuidade à estratégia de investir no capital humano e alinhar a gestão de pessoas à gestão de negócios, integrando as diversas áreas da companhia e conscientizando as equipes sobre o papel que cada um tem nessa nova fase da empresa”, diz Grieco. Leia mais.