segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lutarei até vencer!

Em meu livro "Você, Vendedor", flei bastante sobre os segredos para ser um bom vendedor e alcançar êxito no trabalho. Procurei dividir teorias e aprendizados de como ser um vendedor vencedor.  Ao longo da vida, aprendi que é importante lutar, lutar muito, lutar sempre, lutar até vencer! E adotei isso para a minha vida. Particularmente, nunca dou ouvidos àqueles que reclamam, porque é contagioso e deprimente. Não existe nada pior que conviver com alguém que reclama o tempo todo. Procuro ficar longe dos reclamões!

Palavras como derrota, desilusão, impossível, incapaz, desistir, improvável, assim como as expressões sem chance e não posso, entre outras similares, não fazem parte do meu vocabulário, pois são utilizadas pelos perdedores.

A vitória é obtida pelo caminho da honestidade, persistência e muito trabalho. Embora mais difícil, é sempre o caminho mais recompensador.

Em situações que me levam ao desespero, procuro trabalhar desesperadamente na solução. Ignoro os obstáculos que surgem na minha vida, pois são meras distrações que visam tirar o foco do meu objetivo principal. Redobro o meu foco e me concentro ainda mais em atingir os meus objetivos. Assim, os obstáculos simplesmente desaparecem da frente. Lutarei até vencer!

Cada derrota é um estímulo que me motiva ainda mais a buscar a vitória. Quanto mais derrotas eu tiver, maiores serão as chances de obter a vitória.

Cada “não” que ouço, mais me animo, pois sei que mais próximo do “sim” estarei. Para cada cara feia que encontro pela frente, devolvo com um sorriso sincero nos lábios. Não receio os infortúnios, pois tenho certeza de que trazem consigo a semente da sorte do amanhã. Lutarei até vencer!

Meu grande desafio é aperfeiçoar-me mais e mais a cada dia e conhecer melhor as pessoas com quem convivo. Procuro sempre utilizar as palavras com cautela, excelência e maestria, pois esta é a fundação na qual se constrói e se consolida uma carreira de sucesso.

 Meus modos e minhas maneiras são constantemente aperfeiçoados, pois são o mel que atrai as pessoas. Problemas familiares eu os resolvo em casa e os do trabalho, no trabalho. Frustrações, desânimos e dores, encaro sempre como grande oportunidades! Ao final de um dia, não importa se bom ou ruim, sempre tentarei conquistar algo mais.

Quando o meu corpo exausto me tentar ir para casa, resistirei e trabalharei mais um pouco. Meu compromisso é sempre terminar o dia com sucesso, caso contrário tentarei novamente. Lutarei até vencer! Procuro viver intensamente cada dia, como se fosse o último da minha vida. Vou sempre pedir, pedir, pedir, pedir, pedir, pedir, pedir e pedir. Ignoro os sucessos do passado, pois não quero que ofusquem a visão do presente.  Procrastinação, destruo com ação;  dúvidas, enterro com fé, e o medo extermino com confiança.

Sei que amanhã será um novo dia e o receberei na certeza de que será o melhor dia da minha vida. Para isso, estabeleço objetivos diários, semanais e anuais. Objetivos sempre desafiadores, pois é melhor atirar mirando na estrela  e errar, acertando a lua, do que mirar na lua e errar.

Rir bastante e amar muito. Vivo o presente, esqueço o passado e não penso no futuro, pois o presente é o único tempo que realmente existe e no qual posso mudar. Lutarei até vencer!

Vou ser sempre um eterno sonhador, desde que tranforme meus sonhos em realidade. Por isso, não deixo nada para amanhã. Vou sempre manter-me focado e seguir o meu caminho. Sei que, assim, chegarei aonde quero. Procuro sempre criar relacionamentos amigáveis, sinceros e duradouros . Celebro cada dia da minha vida. Equeço todas as minhas preocupações. Não vou desistir nunca, nunca, nunca! Todos os dias, lembro a mim mesmo que sou único, diferente, especial. E reforço o compromisso:  desde que exista uma única gota de sangue em mim, lutarei... Lutarei até vencer!

Nenhum comentário: